Um Tsunami vem aí

Um tsunami vem aí … Fato!! Mudanças radicais se desenham para o mercado da SST. Dizer que um tsunami vem aí, parece um exagero, mas não é. Na realidade, é apenas o que, de fato, acontecerá nos próximos meses. Independente de você ser um profissional experiente ou não, um consultor, CLT, estagiário ou estudante, mudanças […]
3 de março de 2020

Um tsunami vem aí … Fato!!

Mudanças radicais se desenham para o mercado da SST. Dizer que um tsunami vem aí, parece um exagero, mas não é. Na realidade, é apenas o que, de fato, acontecerá nos próximos meses. Independente de você ser um profissional experiente ou não, um consultor, CLT, estagiário ou estudante, mudanças financeiras estão cada vez mais próximas e é necessário estar preparado. Você pode escolher entre surfar nessa onda e se dar bem, ou deixar o tsunami quebrar na sua cabeça e lidar com as consequências.

Tudo começou com a proposta de texto do Programa de Gestão de Riscos (PGR), apresentado na comissão tripartite, que discute a revisão das NRs. Depois, veio a proposta de mudança na NR-9, que vai se chamar Agente Ambientais e o seu teor nem fala mais de PPRA. Em seguida, veio a nova NR-18, que extinguiu o PCMAT, agora focando apenas em PGR, além de outras fontes de informação que confirmam toda essa movimentação que está acontecendo nos bastidores.

O PGR já é uma realidade, e como toda mudança, também traz oportunidades para quem se antecipa. Então, a recomendação é que você se prepare e se qualifique para tirar o máximo proveito. Para quem é CLT, por exemplo, obter conhecimento é o caminho para ser visto como um expert dentro do mercado de trabalho. Já para quem tem consultoria, estudar cada vez mais sobre o assunto, pode gerar maiores lucros financeiros.

Vídeo Bônus

Dê play e assista o vídeo abaixo:



© Escola da Prevenção - Herbert B Faria Treinamentos CNPJ 18.768.540/0001-85 Todos os direitos reservados.

Siga-nos