Médico do Trabalho 

Conheça mais sobre esse profissional e como se tornar um deles! 

O QUE É UM MÉDICO DO TRABALHO?

O Médico do Trabalho é um profissional formado em Medicina que se dedicou a uma especialização na área de Medicina do Trabalho - saiba mais a seguir: 

O QUE ELE FAZ?

Além de atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, este profissional também ajuda na saúde e qualidade de vida dos colaboradores. 

3 ÁREAS EM QUE PODEM ATUAR

Além de poder atuar nas áreas comuns de medicina devido ao seu bacharelado, este profissional conquista outras áreas com a Medicina do Trabalho. Veja: 

PESQUISAS! 

Neste campo, o profissional pode  coletar os últimos dados de insalubridade para compreender - e tentar atualizar - a atual relação entre saúde e trabalho. 

Na área de Perícia Médica, ele realiza a avaliação das condições de Saúde e Segurança do Trabalho em instalações diversas. 

PREVIDÊNCIA  SOCIAL

Empresas privadas costumam contratar este profissional SST para atuar no SESMT - ou atuar no ambulatório e consultórios de saúde internos. 

EMPRESAS  PRIVADAS

QUER CONHECER MAIS SOBRE ESSA PROFISSÃO?

Deseja trabalhar na área ou precisa contratar este profissional? Entenda mais sobre a profissão e qualificações clicando no botão abaixo! 

VEJA MAIS NO BLOG ESCOLA DA PREVENÇÃO!

Para conhecer mais sobre a área de Saúde e Segurança do Trabalho com materiais atualizados e diários, conheça o Blog EDP! 

MAIS STORIES

Enfermeiro do Trabalho | 3 formas de trabalhar na área!

3 vantagens de atuar como instrutor SST!